Num sábado onde a temperatura chegava fácil aos 30º C, a equipe do Santos FC partiu de Canoas em direção a São Leopoldo para enfrentar a equipe do Black Burner no Estádio do Nacional. A partida começou equilibrada com ambas as equipes em busca do gol. Aos 20 min do primeiro apos perder a bola no meio campo a equipe canoense oferece o contra ataque pro time da casa que se aproveita da situação pegando a defesa fora de lugar abrindo o placar! Mesmo sofrendo o gol o time do Santos não se abateu e continuou na busca do empate, mas acaba esbarrando a sua recuperação na arbitragem que inverte faltas e deixa a equipe da casa abusar da violência. Após uma cobrança de escanteio num bate e rebate na área do Black Burner o zagueiro Ricardinho sofre penalty não assinalado pelo arbitro. E no contra ataque a equipe acaba sofrendo novamente mais gol. Com os ânimos exaltados e o forte calor a equipe do Santos se perde em campo e os atletas começam a discutir entre si. No intervalo o técnico faz alterações e a equipe volta mais ligada em campo! Pressionando a equipe da casa, o Santos FC não da espaço para o Black Burner atacar e numa jogada rápida o meio campo Emerson bate a gol o goleiro solta e bola e num lance de oportunismo o estreante Fabricio aproveita o rebote e desconta o placar. A equipe de Canoas continua amassando o adversário e num lance individual Cacau bate forte em diagonal e consegue um golaço empatando o certame.
A partir dai o controle do jogo passa a ser do Santos FC, mas a tarde não era da equipe canoense, numa cobrança de falta a bola bate na barreira e cai nas costas do goleiro atrapalhado pelo raios solares.
Com o gol a equipe de abate e apos duas falhas de marcação acaba oportunizando mais 2 gols do adversário. Finalizando o jogo em 5 X 2.
ELENCO: Manga, Dede, Ricardinho, Laudir e Nego Lê, Renato, Mateus, Cacau e Emerson, Itaqui e Tiago. Reservas: Yuri, Demetrius, Fabiano e Fabrício.
Gols: Fabrício e Cacau.
Parabéns ao atleta estreante Fabrício pelo oportunismo na chance que teve.
E pelo retorno de Demigol.
Para as próximas partidas aguardamos o retorno de Claudinho, Cleber e Marcelo!